quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CARM Branco 2013

Desde que iniciei este Blog não degustei o meu vinho preferido, o CARM Reserva Tinto. Assim que abra uma garrafa, colocarei um post. Mas essa garrafa não é tema para hoje...

Em almoço pela Figueira da Foz escolhi umas sardinhas (estavam mesmo boas por sinal) e a minha esposa comeu um creme de marisco e uma espetada de lulas e gambas. O restaurante tinha uma excelente garrafeira mas em destaque estava o "porfólio" da Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM). Percebi logo que esta gente não era parva :). Parvo sou eu que nunca tinha experimentado o CARM Colheita Branco. Aliás deste produtor só ainda experimentei mesmo o tinto reserva, mas vou ter que "testar" tudo.

Por momentos fiquei indeciso entre este vinho e o reserva branco. Achei que para as sardinhas este CARM Branco 2013 chegava. Chegou e sobrou! Este vinho é um "Must". Passou com distinção e ainda teve tempo para a nota artística. No restaurante, escolho sempre os brancos a medo (já sabem como sou esquisito com isto), receoso de uma acidez demente e de um sabor demasiado citrico e desconchavado. Este não é igual ao "ordinário" branco!! Elegante até ao limite, as gordas sardinhas envergonharam-se perante tal realeza.
Estou maluco para provar os restantes desta casa. Este ano devo experimentá-los todos, se o bolso permitir.

- Ficha Técnica -

Preço em garrafeira (Aprox.): 6,70 € 
Região: Douro DOC
Álcool: 12,5%
Enólogo: -
Castas: Códega do Larinho, Rabigato e Viosinho
Modo de Servir: Entre 8 e 12 graus



Sem comentários:

Enviar um comentário