sexta-feira, 18 de julho de 2014

Periquita Original Tinto 2012

Sigo para a refeição num rodizio brasileiro e deixo de lado as caipirinhas, as sangrias e as cervejas. Escolho um tinto, mas que tinto?
Com esta refeição pesada e condimentada talvez entrasse melhor um tinto alentejano mais robusto a condizer com a refeição. Não! Vou para um vinho da Península de Setúbal, um Periquita Original Tinto 2012, que não falha e nunca me deixa ficar mal.

Este vinho é uma espécie de salvador de responsáveis de escolha de vinhos em jantares. Para quem olha para uma carta de vinhos e não conhece as referências que se apresentam à sua frente, aqui está um vinho infalível.

Entre picanhas e maminhas este vinho rodou com uma performance excepcional. Já não é a primeira vez que o bebo num rodizio e nunca me arrependo.

No rótulo uma curiosidade: "Periquita é conhecido como o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal. Essa inovação traduz a sua originalidade e, o reflexo da Portugalidade surge da sua presença na mesa dos portugueses – de todos nós – desde 1850. À nossa, ao estilo de vida Português!"


- Ficha Técnica -
Preço em garrafeira (Aprox.): 4€
Região: Península de Setúbal
Enólogo: Domingos Soares Franco
Castas: Castelão (48%), Trincadeira (37%), Aragonês (15%)
Modo de Servir: Servir a uma temperatura de 12ºC e consumir a 14ºC como acompanhamento de pratos de carne, caça e queijos de sabor intenso.


Periquita Tinto 2012



Sem comentários:

Enviar um comentário