quinta-feira, 24 de julho de 2014

Monte Velho Branco 2010

Monte Velho Branco 2010 Rótulo FrenteAdmirador confesso dos vinhos produzidos por José Roquete na sua Herdade do Esporão,com excepção para o Alandra e o Monte Velho Branco, em que sempre tive dificuldade em apreciar voltei à carga com este Monte Velho Branco 2010, considerando algumas reviews positivas que tive a oportunidade de verificar.
Este vinho é bom, sem dúvida, tendo uma acidez bastante equilibrada um sabor muito agradável.
Monte Velho Branco 2010 Rótulo AtrásNo entanto não fiquei nada entusiasmado com este vinho eventualmente pelos dois motivos que apresento abaixo:


  • Acompanhou mal a minha refeição. Neste tema assumo toda a responsabilidade considerando que este vinho e o Bacalhau à lagareiro não gostaram nada um do outro.
  • Não é neste tipo de brancos que quero estar. Tenho uma dificuldade grande em gostar a sério de vinhos brancos deste tipo, ou seja, vinhos brancos mais citricos e sem grande desafio deixam-me desanimado. Posso ser só eu, mas adoro a madeira e complexidade no branco.
Vou tendo mente aberta em relação a este tema, e experimentando outros vinhos dentro do mesmo tipo. Vamos ver se algum me convence.

- Ficha Técnica -

Preço em garrafeira (Aprox.): -3,25€ 
Região: Alentejo - Herdade Do Esporão
Álcool: 13%
Enólogo: -
Castas: Roupeiro, Antão Vaz  e Perrum
Modo de Servir: Entre 10 e 12 graus







 

Sem comentários:

Enviar um comentário