sábado, 31 de março de 2018

UnderDog Castelão 2008

Reza a história que no Vale das Areias estavam umas 400 garrafas de vinho, abandonadas, da colheita de 2008 e o produtor não sabia muito bem que destino lhes dar. O enólogo Hugo Mendes, gostou do vinho, e ficou com ele. Posto isto "chancelou" o vinho, fez um concurso de rótulos, escolheu um vencedor e vendeu o vinho. Deixo abaixo o video do Hugo Mendes.
Eu comprei 6 garrafas, à confiança da palavra do enólogo, e muitas coisas poderia dizer sobre o vinho, mas não vou dizer muito, até porque já vão ter muita dificuldade em comprar alguma garrafa.
Só fiz este post para dizer o seguinte (e não me alongo mais): podemos andar aqui armados em provadores e coiso e tal, e dizer que gostamos do vinho X porque coisas e do Y por outras coisas mas na realidade o que conta mesmo é eu abrir uma garrafa, como abri o de underdog, beber um copito (só um, como faço diariamente), mas não resistir e durante esta sexta-feira santa, desmanchar a garrafa porque aquilo estava tão bom... mas tão bom... que não deu para sobrar.
E é isto em última análise o que procuramos nos vinhos.
Um vinho tão bom, nada consensual, que precisa arejar umas horas valentes, mas quando vai à boca é irresistível.


Sem comentários:

Enviar um comentário