domingo, 11 de março de 2018

Bairrada em Lisboa 2018

Tive a oportunidade de estar no evento Bairrada@LX 2018 no estudio timeout - Mercado da Ribeira.
Como já devem ter percebido por esta altura, tenho um fascínio por vinhos e muita curiosidade sobre tudo o que o rodeia.
Ao longo do tempo não tenho tido muita interacção com os profissionais do sector e isso de alguma forma faz-me ver o vinho sentado no cadeirão, como se estivesse a assistir a um jogo de futebol. Em todo o caso e de forma natural isto tem mudado e vou galgando filas no estádio e interagindo a espaços com algumas pessoas que estão mais por dentro deste mundo.
Um evento deste género faz com que a nossa aproximação a casas, produtores, enólogos seja maior, e o que conta já não é só o resultado do vinho, mas a ideia, o projecto, os sucessos e fracassos, a evolução, a subjectividade dos gostos e a interpretação das ideias.
Em suma, e não me querendo estender muito (para já), provei vinhos muito bons, outros que não achei muita graça, arejei as ideias e mudeis num par de horas, várias ideias e preconceitos. Foi, portanto, um momento "espumante" na minha cabeça... arejei e refresquei tudo o que achava que gostava e não gostava.

Menos filosofia e mais objectividade: 
  • Evento muito bem organizado.
  • Excelentes novos projectos na região.
  • Nota especial para a Adega de Cantanhede que a meu ver se destacou em todos os aspectos, desde a consistência dos vinhos, ao contacto com o consumidor.
  • Comprei alguns vinhos no evento, mais difíceis de obter e espero falar de cada um deles (espero ter tempo... tenho bebido mais do que escrevo).
  • Alguns aspectos negativos para alguns produtores. Vou aguardar e ponderar o que escrever desses aspectos (vou refrear o ímpeto) 

Bem, para o ano conto estar novamente e entretanto vou ver as vistas a outras regiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário