sábado, 7 de fevereiro de 2015

Solar dos Lobos Selection Tinto 2013

Solar dos Lobos Selection Tinto 2013. Vejo em todo o lado elogios rasgados à originalidade do rótulo dos vinhos Solar dos Lobos. Não acho que sejam assim tão bons, mas o que conta mesmo é o que lá está dentro.
O precioso liquido vale mesmo a pena. 
Quando experimentamos uma gama muito variada de vinhos, vamos adquirindo gostos e preferências que não são assim tão claras e obvias para quem apenas quer um vinho para acompanhar uma refeição ou para beber num momento social. Isto muitas vezes gera alguns problemas quando me toca a escolha de um vinho.
Se estou acompanhado de pessoas que têm os mesmos gostos do que eu... é facil, mas noutros momentos, com pessoas que não "estão conosco" criam-se momentos difíceis. E acreditem, ouvir dizer que um vinho não presta mas que está para nós no topo do mundo, não é coisa facil de aceitar.
São poucos os vinho que consigo conciliar neste último cenário, ou seja, um vinho que goste verdadeiramente e que deslumbre os restantes. Com este vinho isto é possível.

Um vinho que me deixou deslumbrado, macio, com bons taninos, cheio de frutos maduros e fresco.
Uma compra acertada, para quem gosta de vinhos e para quem não liga muito a estas coisas.

- Ficha Técnica -
Preço em garrafeira (Aprox.): 5€.
Região: Alentejo
Álcool: 13,5%
Enólogo: -
Castas: Syrah Aragonez, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon
Modo de Servir: 16º



Sem comentários:

Enviar um comentário