domingo, 28 de dezembro de 2014

Monte Dos Pegos Reserva Tinto 2012

Monte Dos Pegos Reserva Tinto 2012. Abri e de imediato provei. Fiquei estupefacto pela negativa.
A primeira ideia que me veio à cabeça foi "Desenchabido". Não tinha adstringêcia (nada) nem acidez. Parecia àgua com um toque de aroma a vinho. Que coisa estranha. 
Passou algum tempo e percebi. Precisava de arejar, e muito. 
Recomendo que o abram pelo menos uma hora antes, e aì sim, já temos vinho! Lá vêm os taninos que me deixam a nota que podia estar mais algum tempo em garrafa, mas em todo o caso bastante agradável. Um vinho atrevido cujo preço me parece ajustado. Não me deixou muito entusiasmado mas vou comprar uma garrafa para o beber para o final do próximo ano.
Este vinho é produzido em exclusivo para o grupo Jerónimo Martins, que para o grande consumo significa que só o encontrarão no Pingo Doce.

- Ficha Técnica -
Preço em garrafeira (Aprox.): 3,99€
Região: Alentejo
Álcool: 14%
Enólogo: -
Castas: Trincadeira, Alfrocheiro, Alicante Bouchet e Touriga Nacional
Modo de Servir: 16º

Sem comentários:

Enviar um comentário