sábado, 27 de dezembro de 2014

Herdade dos Grous Tinto 2012

Herdade dos Grous Tinto 2012. Se com estas provas todas eu falhasse na escolha dos vinhos para o jantar de consoada não tinha qualquer desculpa. E por isso escolhi vinhos que sabia que iam brilhar. Do branco já falei (Pêra Manca Branco 2010) e do tinto tenho a dizer que é fantástico. Eu adoro este vinho, sobre o qual ainda não tinha tido oportunidade de falar, mas que tinha de falar ainda este ano. A primeira vez que bebi, foi na Braserie do Parque das Nações a acompanhar um entrecote. Esta é uma maridagem que postarei daqui a uns tempos.
A ementa da consoada mudou passando a ser o prato de carne uma carne de porco com ameijoas, e para o almoço de natal passou a tal perdiz com feijão. Não me fiz rogado e o Herdade dos Grous, acompanhou as duas refeições. 
Maravilhoso! Os grous voaram com elegância e distinção, provando que este vinho vale cada cêntimo daquilo que custa (para mim vale mais, mas disso não me queixo). Um dos meus vinhos de eleição, que não obstante ao meu apreço por vinhos de outras regiões, estas reliquias fazem-me sempre voltar às origens.
Vinho alentejano no seu melhor.


- Ficha Técnica -
Preço em garrafeira (Aprox.): 10€
Região: Alentejo
Álcool: 14%
Enólogo: -
Castas:Aragonez, Syrah, Alicante Bouchet e Touriga Nacional
Modo de Servir: 16º


Sem comentários:

Enviar um comentário