domingo, 5 de outubro de 2014

Adega Cooperativa do Fundão 60 Anos Tinto 2005

Adega Cooperativa do Fundão 60 Anos Tinto 2005 - Com o intuito de celebrar os 60 anos da Adega Cooperativa do Fundão, foram seleccionadas 7500 garrafas  deste vinho. A mim coube-me a 3737, e fiquei feliz.
Este vinho foi bebido a seguir ao Quinta da Bacalhôa Cabernet Sauvignon 2009  Tinto, e já sabem que a comparação é obrigatória e imediata.
Nestas coisas do vinho é tudo tão subjectivo que eu achei que fiz um downgrade com este do Fundão e os outros dois convivas acharam o contrário. Como o blog é meu, fica a nota que o Bacahôa é melhor, mas em abono da verdade tenho de referir que fiquei em minoria na minha opinião.
É bom, e é a primeira vez que bebo um vinho com graduação alcoolica de 14,2%.
Aqui não é necessário serem tão esquisitos com a temperatura, dado que a complexidade não é tão grande como o Bacalhôa e a graduação também não é tão alta. Podem andar entre os 16 e os 18 graus à vontade que não será fácil perceber a diferença.




- Ficha Técnica -


Preço em garrafeira (Aprox.): 10 € 
Região: Beira Interior
Álcool: 14,2%
Enólogo: Virgilio Loureiro
Castas: 35% Touriga Nacional, 35% Aragones e 30% Cabernet Sauvignon
Modo de Servir: 18 graus


Sem comentários:

Enviar um comentário