domingo, 29 de abril de 2018

Alto Pina Reserva Branco 2017


A Península de Setúbal está a fazer vinhos brancos, muito consistentes e com grande qualidade. O Alto Pina Reserva Branco 2017, um vinho da Península de Setúbal com a mão do conhecido enólogo Jaime Quendera, executou este vinho que me deixa meio na dúvida. Se conseguir segmentar as minhas ideias de forma coerente, já fico feliz.
O vinho é encorpado, com muita fruta e uma boa acidez, mas parece-me um pouco desequilibrado no álcool, com um toque do que gosto de chamar "abagaçado". Esta situação faz-me não apreciar muito o vinho, sendo que na mesa o comportamento foi excelente. Acho que falta um pouco de elegância a este vinho, e se nos tintos até gosto do músculo, nos brancos já tem de ter um resultado final muito acima da média.
Acho que se trata dum vinho mainstream, mas eu não creio que volte a comprar. Ainda tenho aqui uma de tinto, pode ser que se safe melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário