quarta-feira, 10 de junho de 2015

Alabar Tinto 2013

Não sei muito bem o que dizer do Alabar Tinto 2013. No nariz transbordou-me o alcool, e garantidamente o vinho estava na temperatura ideal, o que me fez pensar que este vinho estaria mal executado.
Na boca, à primeira prova a experiência revelou-se fiel ao nariz, mas a cada gole misturava-se um sentimento de estar a beber um vinho menos conseguido, mas que ao mesmo tempo me começava a saber bem.
Fiz mais provas e não sei muito bem porquê, até gosto deste vinho. A razão diz-me para não gostar, mas não sei porquê acabei por ter uma experiência de prazer com as várias refeições com que acompanhei este vinho.
Sei que não está aqui grande ajuda para quem quer decidir se compra, mas nisto dos vinho nunca se sabe. E eu hoje, também não sei.
A única pergunta que consigo responder é se voltava a comprar. A resposta é sim, mas com aquela cara de quem está a cometer uma estupidez.

- Ficha Técnica -
Preço em garrafeira (Aprox.): 2,99€.
Região: Alentejo
Álcool: 13%
Enólogo: -
Castas: Aragonez, Alfrocheiro e Touriga Nacional
Modo de Servir: 16º





3 comentários:

  1. Não gostei nenhum pouco deste vinho, nem consigui terminar a garrafa, achei muito ruim mesmo, não compraria denovo nem por 1 real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem mais decidido do que eu na altura em que provei. Em todo o caso nunca mais comprei.

      Eliminar