domingo, 26 de abril de 2015

Portas da Herdade Tinto 2014

Portas da Herdade Tinto 2014 é um regional Alentejano da Quinta da Farizoa com algum equilíbrio mas que não é efectivamente um vinho muito interessante. A realidade é que é bebível mas está muito longe do que gosto. 
Faço aquela cara estranha ao bebê-lo como se estivesse a fazer um frete a alguém. Não é que seja assim tão mau, mas não é lá muito bom e lá continuo com aquela cara de quem não está lá muito satisfeito.
Vale o preço, e nesse aspecto lá sorrio um pouco, mas tenho aprendido que se é para beber vinho que se beba o que se gosta.
Não é nesta gama de preço que ficarei lá muito satisfeito mas encontro algumas soluções que me agradam mais, como por exemplo, o Conventual Tinto que ainda assim é um pouco mais caro.
Neste caso e por pura coincidência bebi duas vezes no mesmo dia a acompanhar comida diferente e o resultado foi semelhante nas duas provas.
Em resumo se olharmos para o preço, o vinho condiz e aí não há enganos. Se for este o valor que está disposto a dar por uma garrafa, este vinho pode ser o acertado.
Arrefeçam o vinho um pouco mais que o habitual.

- Ficha Técnica -
Preço em garrafeira (Aprox.): 1,99€.
Região: Alentejo
Álcool: 14%
Enólogo: -
Castas: Aragonez, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouchet.
Modo de Servir: 14º